Aplica!

Depoimentos

Veja o que nossa rede de Alumni tem a dizer.

joaopedro.png

João Pedro Nagao

Babson College, Global Scholar, Class of 2022

Posso afirmar que certamente a orientação do Aplica! foi o fator mais importante para a minha aprovação na universidade dos meus sonhos. Acredito que o conhecimento que as orientadoras têm do processo de aplicações no exterior facilita muito na obtenção de informações sobre as faculdades, preços, cursos e, principalmente, na organização de tarefas e prazos. É de extrema importância ter a orientação de alguém que já passou por essa experiência e pode compartilhar todas as dificuldades que encontraram pelo caminho, evitando, assim, que você eventualmente passe por isso. Recomendo e muito o Aplica! pela praticidade e proximidade com a equipe.

 
alessandra.jpg

Alessandra Maluf

Georgetown University, Class of 2021

Fazer faculdade no EUA não era um sonho que eu tinha desde criança ou algo que eu e minha família planejamos. Porém, no segundo colegial eu comecei a pesquisar sobre as oportunidades de estudar fora e percebi como era possível. Desde o começo da minha aplicação, minha orientadora do Aplica! foi muito clara comigo sobre minhas reais possibilidades de ir para a faculdade que eu desejava, mas ao mesmo tempo ela me manteve muito motivada durante todo o processo.

O Aplica foi crucial para criar a minha lista de universidades, me ajudou a encontrar meus pontos fortes como candidata, e me fez entender como fazer as redações e expressar o que eu realmente gostaria de falar. Recomendo o Aplica! a todo jovem sonhador que queira fazer parte de um programa sério e com resultado, que o ajude a desenvolver auto-conhecimento e que também seja divertido com mentores que no final se tornam seus amigos. Boa sorte :)

 
renner.jpg

Renner Lucena

Renner Lucena, atualmente aluno da Stanford University, se preparou com a nossa orientadora Vanessa Milost no ano de 2015-2016 pela Fundação Estudar.

Quando eu estava no segundo ano do ensino médio, decidi que queria tentar estudar nos Estados Unidos, um sonho que já possuía antes, mas o qual eu não acreditava ser possível. Comecei a pesquisar como funcionava todo o processo de admissão, e logo entendi que não conseguiria passar sozinho. Precisava de ajuda, e através de um programa de orientação, conheci a Vanessa.

Conhecendo as complexidades do processo, das universidades, além de possuir um excelente conhecimento de inglês e da estrutura das redações requeridas pelas universidades, Vanessa foi essencial na minha aprovação. Sempre dando valiosos feedbacks, ajudando com gramática, ortografia e fraseamento, tirando dúvidas relacionadas ao processo e dando dicas para cada etapa, ela de fato contribuiu para tornar o sonho de vir para Stanford possível. E eu não poderia estar mais feliz em qualquer outro lugar do que aqui.

Se você não sabe o que fazer, o que é preciso para ser aprovado, como se preparar, ou se quer simplesmente aumentar suas chances de passar e se tornar um candidato realmente competitivo, super indico a orientação do Aplica!.
 

 
juliocesar.png

Julio Cesar Menezes

Julio Cesar, atualmente aluno da University of Illinois at Urbana-Champaign, se preparou com a nossa orientadora Luciana Fortes no ano de 2014-2015 pela Fundação Estudar.

Até meados de 2014, estudar nos EUA era uma idéia que nem passava pela minha cabeça: último ano de ensino médio com aquele frenesi do ENEM e eu ainda decidia em que federal estudar engenharia. Quando descobri por um amigo que eu poderia aplicar para uma instituição estrangeira, tive a repentina idéia de arriscar correr atrás de uma vaga nas universidades das quais eu sempre fui fã.

Já era junho e eu não sabia por onde começar: o SAT, do qual eu nunca ouvira falar, estava a quatro meses de distância, e, com tantas redações e burocracias, eu precisava de um auxílio profissional. Felizmente, tive o prazer de ter a Luciana como minha orientadora durante 6 meses de aplicação. A metodologia usada por ela é bem direta e descomplica o processo de aplicação. Desde a pesquisa de instituições que mais se encaixam no seu perfil, você pode tirar todas as suas dúvidas e ainda receber ótimos conselhos enquanto se prepara pro SAT. A Luciana também vai te ajudar com toda a burocracia do processo, e nisso ela é bem exigente. Graças à orientação recebida durante esse período, hoje eu tenho a oportunidade de estudar em uma das melhores universidades de Engenharia Civil do mundo.